A Escola de Mergulho de Barcelos é agora também um Operador Marítimo-Turístico

escola-mergulho-barcelos-operador-maritimo-turistico

Temos o orgulho de anunciar que a Escola de Mergulho de Barcelos é, a partir do dia 10/01/2019, um OMT – Operador Marítimo Turístico – com o nº de registo 20/2019.

Deste processo junto do Turismo de Portugal/ Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística, resulta a certificação no novo quadro legal para desenvolver atividades em meio aquático, até então constantes do objecto social da Escola de Mergulho de Barcelos, mas que por força da alteração da lei, já não podíamos exercer, tal como:

• Aluguer ou utilização de motas de água e de pequenas embarcações dispensadas de registo;

• Aluguer ou utilização de motas de águas e de pequenas embarcações dispensadas de registo (vela, remo e atividades náuticas similares);
  • Passeios marítimo-turísticos.

Assim, ao longo do ano iremos dotar a Escola de Mergulho de Barcelos dos meios logísticos necessários para a prossecução da oferta de actividades em meio aquático. Nesse sentido, iremos procurar parceiros (associações e empresas da área do turismo), no sentido de darmos uma dimensão mais turística na exploração das belezas naturais que o norte de Portugal encerra, em particular o rio Cávado e o Parque Litoral Norte.

Queremos que, a médio prazo, a Escola de Mergulho de Barcelos tenha as condições necessárias para ser Atividade Reconhecida de Turismo de Natureza, sem perder o foco na sua principal actividade que é a formação em mergulho com escafandro e apneia.

2 thoughts on “A Escola de Mergulho de Barcelos é agora também um Operador Marítimo-Turístico